segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Recicle

Reciclar é uma arte que você pode fazer em sua casa mesmo. Alguns materiais podem se transformar em objetos bastante úteis ou divertidos.

Jogo de Boliche

O que você precisa:
- Jornal velho
- 10 garrafas plásticas de refrigerante
- 1 folha de cartolina
- Fita adesiva
- Caneta

Como montar: Escreva números de 1 a 10 na cartolina, depois corte-os em pequenos quadrados e cole-os com a fita crepe nas garrafas. Amasse as folhas juntas até formarem uma bola firme e pesada. Coloque as garrafas como se fossem pinos de boliche e boa diversão!

Jogo de vai-e-vem

O que você precisa:

- 2 garrafas de refrigerante
- Tampas coloridas de produtos de limpeza ou xampu
- 2 pedaços de cordinha de nylon
– 3m cada
- Fita adesiva

Como montar: Corte as garrafas ao meio e pegue somente a parte de cima. A seguir, passe os fios pelas duas metades, uma do gargalo para o centro e a outra do centro para o gargalo. Encha as duas metades com as tampinhas coloridas e cole as duas partes com fita adesiva. Para brincar, cada criança fica em uma extremidade dos fios. Quando uma abrir os braços, o cilindro colorido vai de um lado para o outro.

Balão

O que você precisa:
- 1 bexiga
- Jornal velho
- Cola
- Fita adesiva
- Barbante
- Caixa de fósforos

Como montar: Encha a bexiga e cole camadas de jornal ao redor dela. Faça várias camadas de jornal, pelo menos umas dez. Espere secar bem e estoure a bexiga.
Em seguida, corte quatro pedaços de barbante, cole cada uma deles com a fita adesiva na parte de baixo do balão e junte-os à caixinha de fósforo. Basta pintar e pronto!

Apontador lixinho

O que você precisa:

- Um apontador de lápis
- Uma lata velha de azeite ou leite condensado
- Papelão
- Cola
- 1 caneta

Como montar: Na base da lata, faça um pequeno furo e, em seguida, molde ele com a caneta até ficar no tamanho certo. Coloque a lata em cima do papelão e faça dois círculos, do diâmetro da boca da lata.
Recorte-os e cole-os um em cima do outro. A seguir, pegue o apontador, coloque em cima e na beirada do círculo de papelão, risque um molde ao seu redor e recorte. Encaixe o apontador no espaço que ficou. Ele precisa ficar bem firme.
Passe cola na extremidade de baixo do círculo e encaixe na lata, empurrando até o fundo de forma que o buraco da base encaixe perfeitamente no apontador.
Para dar um acabamento, você pode colar papéis coloridos ou jornal ao redor da lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário